PREÇO VS QUALIDADE

Tanto o chip/box de potência de alta qualidade como as remakes/réplicas de alta qualidade podem dar resultados muito bons, melhorando a potência e o binário, reduzindo o “lag” do turbo e melhorando a economia de combustível (litros por 100 quilómetros). No entanto, com o crescimento deste mercado, surgiram também “produtos” com preços mais competitivos, mas que não asseguram os resultados pretendidos por quem os compra. Esses produtos mais baratos geralmente revelam-se fraudulentos, e por vezes com eventuais danos no automóvel do cliente.

 

Apresentamos 2 bons exemplos deste assunto:

  1. NITRO OBD2

    O módulo de potência Nitro OBD2 tem enorme fama de ser um produto falso e que não melhora a performance do automóvel. Pois bem, isso é totalmente falso, pois é baseado na experiência de muita gente, que infelizmente teve a má experiência de comprar e instalar uma réplica fraca e completamente ineficaz.

    Na imagem seguinte exemplificamos da melhor forma quais as diferenças entre 1 módulo de potência Nitro OBD2 verdadeiro (e que realmente resulta!) e um Nitro OBD2 falso (réplica barata e que não resulta no automóvel).NITRO-OBD2-VERDADEIRO-FALSO

    Mas no entanto, infelizmente, ainda existem muitas empresas que fabricam remakes/réplicas de baixa qualidade que enganam o consumidor que procura um produto barato. Ainda por cima com fortes possibilidades de proporcionar mau desempenho na performance do automóvel, para além de causar possíveis danos de elevado custo ao seu veículo.

     

  2. PRODUTO FRACO DE BAIXO PREÇO

    Existe também no mercado, imitações de chip/box de potência que não passam de engodos, que prometem resultados mas não garantirem a segurança mínima dos componentes mecânicos do automóvel a nível físico ou electrónico. Estes produtos são verdadeiramente tentadores pelo baixo preço (+/- 20 a 30 euros), mas a longo prazo poderão vir a tornar-se desastrosos em caso de haver sobrecarga eléctrica do automóvel, ou outro conflito do bom funcionamento do automóvel.

    A imagem seguinte demonstra como é constituído um chip/box de potência de fraquíssima qualidade de construção e que pode trazer riscos para o seu automóvel.

CHIP-BOX-POTENCIA-BURLA

 

 

LEMBRE-SE! A QUALIDADE TEM O SEU PREÇO!
– Como diz o velho ditado: “o barato sai caro”!

  • O seu automóvel é um investimento que deve ser protegido da melhor forma.
  • Nunca opte pelos produtos “maravilhosos” que prometem “excelentes resultados por 1 preço baratíssimo”.
  • A marca do produto é sempre o ponto mais importante a ter em conta na hora da compra.
  • Siga as nossas sugestões e relatos de experiência para o bem servir.