CHIP/BOX DE POTÊNCIA OU REPROGRAMAÇÃO DA CENTRALINA?

A pergunta que muita gente faz:
– O que é melhor? Chip/box de potência, ou reprogramação da centralina?
– Vantagens e desvantagens de 1 opção e outra opção?
– Quais os benefícios de optar por 1 chip/box de potência e não pela reprogramação da centralina?

 

reprogramacao-centralina-box-chip-potencia-RACECHIP-PORTUGAL

 

O QUE É UMA REPROGRAMAÇÃO DA CENTRALINA? E O QUE É UM CHIP/BOX DE POTÊNCIA?

Uma reprogramação da centralina é uma modificação para a ECU da fábrica de carros (unidade de controlo do motor) pela qual o abastecimento do carro é alterado em vários pontos para melhorar a economia de energia e / ou combustível. Uma boa reprogramação da centralina é realizada com medição num banco de potência, onde o reprogramador utiliza um computador para reprogramar a centralina com um novo software e apura os novos resultados desse trabalho.

Um chip/box de potência fornece modificações muito semelhantes ao abastecimento de carros, no entanto, em vez de modificar o software da centralina dos veículos, isso é deixado sozinho e o chip/box de potência se conecta ao aparelho de fiação dos carros. Isso permite que o chip/box de potência modifique os valores da centralina em tempo real, o que significa que, se o chip/box de potência for removido, o veículo retorna aos valores de fábrica.

 

ENTÃO, QUAL É MELHOR? CHIP/BOX DE POTÊNCIA OU REPROGRAMAÇÃO DA CENTRALINA?

Os clientes perguntam-nos regularmente porque razão devem escolher entre um chip/box de potência ou uma reprogramação da centralina, ou vice-versa.
Gostamos de informar o ponto mais importante de todos: nem todos chip/box de potência são iguais. Da mesma forma, nem todas as reprogramações da centralina são iguais.

Em suma, entre comprar um chip/box de potência, ou contratar alguém para reprogramar o automóvel, deverá ter sempre em conta:
– Os resultados que tem como expectativa do produto/serviço em si
– Os seus requisitos pessoais para a viatura em questão
– O orçamento do produto/serviço a comprar, com base no preço e qualidade
– Marca/Empresa do produto/serviço, e quais as garantias/qualidade poderá assegurar