PERGUNTAS FREQUENTES ACERCA INSTALAÇÃO, E CORRESPONDENTES RESPOSTAS

O que devo saber sobre levar meu veículo ao serviço ao cliente duma oficina oficial da marca?

  • Recomendamos geralmente remover completamente o chip/box de potência antes do serviço para permitir que a garagem preste serviços com base em um veículo de série.
    Também desejamos salientar que alguns fabricantes, ao realizar uma leitura da memória do veículo, também analisam os dados relevantes do desempenho do veículo e, ao fazê-lo, podem tentar determinar se um aumento de potência foi instalado.
  • No caso de utilizar um módulo de potência OBD (ou seja, uma alteração activa do software do fabricante), a presença de um dispositivo de aumento de potência pode ser detectada e verificada. Mas com a tecnologia do chip/box de potência (uma unidade de controlo adicional), o hardware e o software do fabricante permanecem inalterados. Se o chip não estiver localizado no motor, os dados só podem sugerir um aumento de performance electrónico. Você não precisa fazer nada especial para o serviço na garagem, já que todos os sistemas do fabricante permanecem inalterados com o aumento do desempenho da chip/box de potência. O ajuste do chip pode ser facilmente reinstalado após o serviço.

O dispositivo de diagnóstico mostra que aumento de potência foi instalado?
– Não. Um dispositivo de diagnóstico apenas lê os dados salvos na própria unidade de gestão electrónica (centralina) do motor do veículo. O chip/box de potência não tem absolutamente nenhuma interacção permanente com a unidade de gestão electrónica (centralina) do motor.  Às vezes, os dispositivos de diagnóstico mostram mensagens de erro decorrentes da unidade de controlo. No entanto, estes não podem ser atribuídos à instalação do chip/box de potência.

É possível instalar um chip/box de potência mesmo sem nenhum know-how técnico?
– Sim. Os chip/box de potência são projectados para instalação sem problemas com o auxílio de nossas instruções e vídeos fornecidos. Em alguns casos individuais em que os usuários têm problemas, nosso serviço ao cliente está disponível para obter conselhos.

Preciso de ferramentas especiais para instalação?
– Não. Você pode instalar o chip/box de potência sem know-how mecânico especializado. Em casos raros, a caixa do filtro de ar deve ser desmontada para alcançar o sensor. Nestes casos, recomendamos encontrar uma garagem se não tiver um know-how mecânico. Ferramentas especiais não são necessárias para a instalação real do chip.

Posso danificar qualquer coisa ao instalar no meu motor?
– Isso não pode acontecer quando você segue o procedimento adequado. Os produtos são desenvolvidos de acordo com o princípio Plug & Drive. Isso significa que suas funções podem ser complexas, mas a instalação deve ser tão simples quanto possível. Todos os produtos são entregues com extensas dicas para instalação.

Onde é o melhor lugar para o módulo no compartimento do motor?
– Você deve instalar os produtos de acordo com as instruções de instalação. Use o arnês de cabo do veículo existente para o chicote de fios auxiliar. O próprio módulo deve estar firmemente ligado e pode não estar ligado nas seguintes áreas: componentes muito quentes, componentes fortemente vibrantes, espaços húmidos

O que eu faço se tiver dúvidas durante a instalação?
– Siga o manual de instruções e confira os vídeos disponíveis, se necessário. Em caso de dúvida, entre em contacto com nosso serviço ao cliente.

O chip/box de potência causará mais pressão no meu motor?
– Sim. O motor desenvolve mais binário e e potência, e isso aumenta a tensão. No entanto: os motores são projectados para obter mais energia pelo fabricante. Isso permite que o fabricante ofereça níveis de desempenho ainda maiores e integre os desenvolvimentos futuros nos componentes existentes. Além disso, o aumento da tensão só ocorre durante a utilização total de energia. Como o chip/box de potência só liga quando você realmente precisa de mais performance (por exemplo, durante a aceleração), componentes como o motor, a embraiagem, a transmissão e os travões só serão empurrados para níveis tecnicamente prudentes. Todas as funções de protecção (programa de emergência) permanecem intactas. Recomenda-se que, para qualquer tipo de modificação no motor, realize sempre a devida manutenção regular, tais como substituir a correia de distribuição, mudanças de óleo e filtros, etc. Quando utilizado correctamente, não existirá qualquer redução na expectativa de vida útil do automóvel. Se a potência total for utilizada, a tensão no motor aumentará naturalmente. Por outro lado, o nível geral das rotações do motor, e a fricção interna resultante no motor podem ser reduzidas através do comportamento de binário optimizado, ou seja, optando por uma condução mais suave e económica.

Posso enviar fotos do meu motor para que você possa me ajudar com a instalação?
– Se as imagens que fornecemos não forem úteis para a montagem, então você poderá enviar-nos algumas fotos do seu motor para que possamos marcar a ligação relevante para a instalação.

Não recebi um manual de instalação específico do veículo com o meu chip. Onde poderei arranjar um?
– Basta ligar ou enviar por e-mail ao nosso serviço ao cliente, e teremos o maior prazer em fornecer fotos específicas do veículo.

O manual de instalação que recebi não corresponde ao meu motor. O que devo fazer?
– Você pode solicitar imagens específicas do veículo de nossos serviços ao cliente por telefone ou por e-mail se o manual de instruções fornecido não for útil.

Mais Potência oferece um serviço de instalação?
– Não oferecemos qualquer serviço de instalação. No entanto, caso entre em contacto connosco, teremos todo prazer em ajudar sobre como conectar o cabo e o dispositivo auxiliar por telefone. Desta forma, poderá executar a instalação em poucos minutos. Estamos orgulhosos de que cada cliente possa instalar por si próprio/a sem qualquer experiência técnica.

Posso ter o módulo instalado numa oficina/garagem?
– O módulo chip/box de potência pode ser instalado em oficinas independentes.

O que devo fazer se a ficha incluída não for adequada?
– Entre em contacto com nosso suporte técnico ao cliente.

Posso remover a afinação e devolver o meu veículo à condição de série?
– Sim! Assim que você desinstalou completamente o produto chip/box de potência e todas as conexões estiverem conectadas na condição original, o veículo está em série.

O meu veículo realmente está em série depois de desinstalar o chip/box de potência?
– Sim. Após a desinstalação completa, não há sinais discerníveis de que um dispositivo adicional tenha sido instalado no compartimento do motor. Uma leitura dos dados de desempenho de uma memória de veículo pode fornecer uma indicação de que um aumento de potência foi instalado. No entanto, isso não pode dar provas concretas da instalação de um aumento de potência electrónico que use caixas auxiliares. Além disso, esses dados são lidos e avaliados no workshop por muito poucos fabricantes. Você pode encontrar mais informações em nossa sessão de perguntas e respostas no tópico Instalação e remoção. Nossa equipe de atendimento ao cliente está, naturalmente, também disponível para ajudá-lo e aconselhá-lo.  Outros tipos de ajuste (por exemplo, OBD) substituem o software de controlo do motor directamente, de forma reconhecível.

Como faço para remover a ficha de ligação em caso de desinstalação?
– A ficha é afixada com um simples mecanismo de bloqueio no sensor. Solte esta trava e a ficha poderá ser facilmente arrancada.

Por que a ficha de ligação do fabricante é diferente da ficha de ligação que nós enviamos?
– Às vezes, a ficha de ligação entregue parece um pouco diferente das fichas de ligação do veículo. No entanto, as fichas de ligação ainda podem se conectar sem nenhum problema e a função técnica do conector não será afectada porque usamos fichas de ligação com qualidade OEM.

 

NÃO ENCONTRA PERGUNTA/RESPOSTA AO SEU CASO?

Por favor entre em contato connosco, e responderemos logo que possível. Obrigado!